sábado, 13 de maio de 2017

FÁTIMA



"OS MEUS PENSAMENTOS" estão em FÁTIMA 

daí que eu ache oportuno 

fazer um post sobre FÁTIMA 

e também sobre mim. 

Sou uma pessoa de FÉ 

sou crente, humilde, além de muito grata!




no entanto, não sou pessoa de andar 

sempre a caminho da Igreja, 

nem em peregrinação a pé até Fátima, 

não mostro os meus sentimentos, através de actos públicos. 

. . . / / . . . 

Neste dia - 13 de Maio de 2017 

em que Sua Santidade o Papa Francisco 

veio a Fátima canonizar os 2 pastorinhos, 

Francisco Marto e Jacinta Marto, 

relembro com imagens, uma das minhas idas a Fátima, 

em que estive na Basílica a rezar 

e fiz algumas fotos.




agarro-me muito a Nossa Senhora de Fátima, 

converso, faço oração e também peço protecção

este ano, dia 3 de Abril voltei a esta "Capelinha" 

estive em Fátima, a agradecer um milagre,

e, já depois desse dia, 

outro milagre aconteceu na minha vida.





como não hei-de estar grata? 

se, após três anos desde que deixei de trabalhar 

por estar "cega" de uma vista, 

continuo a ter qualidade de Vida, 

continuo a realizar os meus sonhos, 

pouco mudou no meu dia-a-dia, 

porque eu aceitei o que me aconteceu... 

é muito difícil aceitar, juro 

mas tenho pensado em centenas de pessoas 

que não têm este problema que eu tenho 

e entregam-se ao desespero... 

baixam os braços em sinal de derrota

não sabem "aproveitar" a Vida como eu...

Lógico que existe algo, 

uma Força, que me faz seguir sempre em frente, 

coisas que não se explicam, 

mas que eu sinto e estou muito grata!




e, nestes dois dias, acompanhei as cerimónias em casa, 

recebi a benção do Papa Francisco, 

quando se dirigiu aos doentes 

e uma PAZ senti no meu coração. 

Que Deus e todos os meus protectores me acompanhem, 

Ámen


6 comentários:

  1. Estive a ver a chegada do Papa a Fátima.
    Mesmo o mais descrente deve ter sentido uma pontinha de comoção ao ver toda aquela alegria e devoção.
    Muito chorei ao ver pela televisão...

    Acho impossível que haja pessoas insensíveis,
    vendo o que aconteceu ontem.

    Não fui a Fátima!

    Por isso, assisto às cerimónias pela televisão.

    Todos os anos sucedem-se as peregrinações a pé até Fátima.

    Fiquei muito surpreendida ao ver um trabalho apresentado ontem,
    na televisão, sobre os 4 Caminhos de Fátima.

    Pouco se tem falado disso...
    e, eu leio muito...
    estou sempre muito informada
    mas, o que tenho ouvido há muitos anos
    é sobre os vários Caminhos de Santiago, isso sim.

    Só que, está tudo muito no início
    não tem nada a ver com o trabalho de anos dos Caminhos de Santiago,
    com imensos albergues e pontos de descanso.

    ResponderEliminar
  2. No meu modesto entender, os Caminhos de Fátima
    dificilmente alcançarão a importância cultural dos Caminhos de Santiago.

    Louca por aventura
    sempre desejei fazer um dos Caminhos de Santiago
    Uma amiga minha da FINLÂNDIA
    fez um desses Caminhos e eu fui ter com ela ao albergue
    onde ela ia pernoitar

    Fiquei FASCINADA
    mas, nunca tive com quem ir
    e, a minha saúde não permite grandes caminhadas

    Quem sabe um dia
    vou tentar o "Caminho de Tomar a Fátima"
    o mais curto dos 4
    permite-me conhecer melhor o país,
    observar mais atentamente a paisagem
    e descobrir pormenores singulares.

    ResponderEliminar
  3. 13 de MAIO de 2017

    3 acontecimentos num só dia

    Eurovisão vs Papa vs Benfica
    qual dos três me roubou mais atenção?
    Foi assim - Papa - Benfica e no fim, Eurovisão (que nem espreitei...)

    O Papa.
    É o líder mundial da Igreja Católica, instituição essa que tantas dúvidas me suscita. No entanto não vou misturar Igreja com Papa, o Homem!

    Benfiquistas deste mundo: estamos todos a pensar no mesmo.
    PARABÉNS Benfica!

    ResponderEliminar
  4. Portugal nos seus bons momentos. Um destes dias apareço. Bjs

    ResponderEliminar
  5. O teu post vem muito no sentido com que falou hoje na RTP como comentador João Paulo Cruz, um dos autores de 'A Senhora de Maio' (em conjunto com o meu antigo colega António Marujo), pessoa de uma lucidez e uma ponderação e moderação fantásticas. Acho que cada pessoa tem a sua 'Fátima' e os seus próprios problemas. Sabemos como as pessoas no geral não se preocupam com os problemas dos outros, por isso talvez seja em Fátima (mesmo longe fisicamente) que cada pessoa pode desabafar e encontrar algum conforto. Por isso acho ser tão importante aquela junção de energia, que mesmo que seja psicológica, produz "milagres"...

    ResponderEliminar
  6. Muito bonitas as fotografias e o texto.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar