segunda-feira, 18 de abril de 2016

OBRIGADO MEU DEUS...!!!



Assim cheguei ao último dia dos meus 60 anos.

OBRIGADO MEU DEUS

Realmente a Vida é uma lição e eu tenho provas disso.

TUDO chegou no momento certo! 

Hoje relembro situações que vivi e pensando bem, 

já não fazia sentido vivê-las agora.




Tenho que fazer algumas promessas! 

Tenho que pensar mais em mim! 

Tenho que me dar menos aos outros! 

Dou exageradamente de mim e, levo sermão de alguns médicos. 

Depois, penso que as pessoas se importam comigo, 

da mesma forma que me importo com elas. 

Errado! 

Ester, já tens idade para aprender...







Finalmente encontrei quem pensa como eu: 

Felicidade é uma viagem – Henfil

A felicidade é o caminho! 

Assim, aproveite todos os momentos que você tem.

E lembre-se que o tempo não espera ninguém.

Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade, até que você volte para a faculdade, 
até que você perca 5 kg, 
até que você ganhe 5 kg, 
até que seus filhos tenham saído de casa, 
até que você se case, 
até que você se divorcie, 
até sexta à noite 
até segunda de manhã, 
até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova, 
até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos, 
até o próximo verão, outono, inverno, 
até que você esteja aposentado, 
até que a sua música toque, 
até que você tenha terminado seu drink, 
até que você esteja sóbrio de novo, 
até que você morra, 
e decida que não há hora melhor para ser feliz 
do que agora mesmo...

Lembre-se: Felicidade é uma viagem, não um destino.



Tenho que deixar uns recadinhos, para certas pessoas:

é isso tal e qual - ser diferente não é ser estranha

ser diferente é ter personalidade própria

e, eu tenho! 

Concordo demais com as três verdades da Vida, 

qual delas a mais certa? a segunda explica tudo - se mudei 

e não sou mais aquela parvinha que cedia a tudo, 

é mesmo porque sofri o suficiente e também fui aprendendo...




Tenho que admitir certas verdades:

1 - NETO é mesmo VITAMINA e dá forças para continuar a Viver!

2 - adoro a cidade onde nasci - Beira, 

embora não volte lá, mas está no meu coração para sempre.

3 - estou a ficar viciada em fotografia.

4 - seja para onde for, o que eu quero mesmo, é VIAJAR.

 





Irrita-me certas comentários de pessoas - ainda hoje me disseram: Sortuda, já foi fazer outra viagem! 
Que raiva!!! 
Se estivesse perto a vontade que tenho é de lhe dar dois murros a sério. Possas! Por acaso, quando fico fechada uma semana em casa, 

a chorar, a sofrer, essas mesmas pessoas acham-me sortuda? 

vêem dar-me apoio? ou apenas, ignoram o meu sofrimento?

Então, desapareçam da minha frente.

VIAJAR é uma terapia que preciso muito, 

só eu, Deus e a minha médica sabemos

 o que isso me ajuda a continuar viva.

...  / / ...

Daí que eu cumpra, religiosamente, 

este conselho do Dalai Lama: 

Once a year, go someplace you've never been before! 

e, este ano já cumpri o conselho e sinto-me feliz.



e, continuarei feliz se continuar a fazer o que gosto 

e esta é a novidade - comecei uma nova actividade: DANÇAR

Hoje posso dizer: dançar é como respirar, 

dançar é mais do que viver, 

é fazer a Vida valer a pena.




e resta-me dizer adeus aos meus 60 anos

AMANHÃ chegam os 61 

e a festa será no meu "MOMENTOS PERFEITOS" 

estão todos convidados a passar uns minutos do dia, 

na minha companhia.

5 comentários:

  1. Uma despedida de um ano natalício que termina, uma retrospectiva do que passou... uma aprendizagem ,uma partilha, um desabafo, muitas inspirações... vou tentar seguir algumas na minha vida , de tão assertivas serem, muita criatividade e sinceridade, uma dose dupla ou tripla de sensibilidade .. Tudo isto és tu, uma mulher de coragem determinação e personalidade forte.
    Obrigada pelo convite , não faltarei !!
    Beijinhosssssssssssss !!!

    ResponderEliminar
  2. Muito bonitos pensamentos! Bem haja pela visita e pelo convite. Muitos Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Muitos Parabéns, com o desejo que tenha sido e esteja a ser um dia de aniversário muito feliz.
    (gostei dos momentos da despedida no dia 18 :)
    um beijinho
    Gábi

    ResponderEliminar
  4. Todo o tempo, todos os momentos, todas as alturas da vida são boas para fazer projectos, fazer balanços, lançar ideias, pensar nos outros e em isso mesmo... não há idade ideal para se fazerem e pensarem as coisas, há a idade que temos, porque aí não há volta a dar. Não somos nós que escolhemos a idade, a idade é que nos escolhe por isso não vale a pena lutar contra ela... se não a podes vencer, aceita-a. É isso que muita gente não consegue fazer, mas tu sim, consegues e ainda tiras partido daquilo que os anos ensinam, ainda tens tempo e disponibilidade para pensar nos outros. Obrigado. A VIDA É BELA. Vivamo-la. Muitos parabéns :-)

    ResponderEliminar
  5. Oi Ester vim conhecer este espaço;
    Tens uns pensamentos aí muito bom de serem lembrados a jente
    se esquece...

    ResponderEliminar