quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PABLO NERUDA - a segunda é ver o OUTONO




Pablo Neruda 

só a sua bela poesia 

me deu forças para regressar

e, trouxe imagens de minha autoria

do Verão, do Outono e do Inverno!






Quero apenas cinco coisas..
Primeiro é o amor sem fim
A segunda é ver o outono
A terceira é o grave inverno
Em quarto lugar o verão
A quinta coisa são teus olhos
Não quero dormir sem teus olhos.
Não quero ser... sem que me olhes.
Abro mão da primavera para que continues me olhando.

(Pablo Neruda)





13 comentários:

  1. Só mesmo um poema destes nos faz respirar madrugada e olhar o sol com outro olhar - Olhar os teus olhos e deixar que eles me olhem.

    ResponderEliminar
  2. Todas as homenagens a Pablo Neruda nunca serão demais. E há sempre um carteiro para lhe levar os recados...

    ResponderEliminar
  3. Sempre o grande Pablo, assim como esta homenagem que mexeu comigo ler.

    beijinho e uma flor

    ResponderEliminar
  4. Minha querida

    E são imagens lindas mesmo...E Neruda é imortal.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  5. Bonitas fotos e um Neruda como só ele.
    Cumps

    ResponderEliminar
  6. Tão lindoooooooo!
    Fotografias tão poéticas quanto o poema.
    Também adoro Pablo Neruda.

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  8. Boa noite,
    as fotos são de enorme beleza, sobre o Neruda todos sabemos da enorme importância que tem.

    ag

    ResponderEliminar
  9. Lindos - poema e imagens!
    Onde está a ausência dos amigos?
    Não o noto! :-))

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Olá querida!
    Fiz uma visita pelos seus Blogs e me emocionei com muito do que pude ler.
    Me identifiquei demais com muitos dos seus desabafos...
    o egoísmo e a solidariedade andam de mãos dadas infelizmente e cada um só se interessa pelo 'seu' umbigo.
    Tentemos fazer a nossa parte com a esperança que talvez aconteçam progressos melhores
    para o futuro.
    Não poderemos desesperar... porque tem que continuar a máxima de que: 'a esperança deve ser a última que morre'.
    Adorei as suas imagens que são maravilhosas e você é muito talentosa com a mira fotográfica.
    Muitos parabéns por toda a sua coragem. Não desista nunca... nem dos sonhos nem da luta
    para que cada dia seja um dia melhor... e assim será se Deus quiser.
    Por hoje fico por aqui com o meu comentário...
    Voltarei sempre que puder.
    Um grande abraço daqui do Rio de Janeiro duma 'alfacinha' que embora longe (numa cidade maravilhosa) é e será sempre apaixonada por Lisboa, por poesia e por escrever.
    É o meu objetivo para ultrapassar as vicissitudes da vida.
    Pablo Neruda nos tocará o coração sempre.

    Um beijão no seu coração.
    Anna D'Castro

    ResponderEliminar
  11. Olá Tulipa, fantásticas fotos a emoldurar um poema belíssismo do grande Pablo Neruda. Um beijinho (estou em completa sintonia com o que a amiga acima tão bem expressa). Ailime

    ResponderEliminar
  12. Quero apenas cinco coisas..
    Primeiro é o amor sem fim
    ----------
    O AMOR sem fim!... Algo em que se acredita na juventude. Depois as coisas vão mudando. Aparecem outros amores, amores que nos fazem compreender que cumprimos a nossa missão nesta passagem efémera.
    -----------
    Que a felicidade esteja por aí.
    E haja alegria (a alegria possível).

    Manuel

    ResponderEliminar