terça-feira, 1 de maio de 2012

FEIRA DO LIVRO 2011 - LISBOA





FOI em 2011 que a minha neta fez a ESTREIA dela
na FEIRA DO LIVRO - no PARQUE EDUARDO VI em LISBOA.
Ela diz que adorou...
espero que sim, pelo menos,
eu como AVÓ tento incutir-lhe o gosto pela LEITURA




junto às minhas imagens um poema
da autoria de 2 alunos do 4º ano escolar
uma HOMENAGEM a ELES:

POEMA AO LIVRO


Um livro
Não é só
Um monte de folhas
Com imagens e palavras.
É muito mais do que isso,
É descobrir a vida,
Sentir-se outra personagem.
Das palavras às ideias,
Das histórias à poesia,
De descoberta em descoberta
Vamos sorrindo à vida!
Por isso,
Não devemos deixar
Um livro abandonado,
Sem abrir, sem o ler,
Sem perceber
O que ele tem
Para nos oferecer!


Lê um livro




Filipe José – 4º ano
Bernardo – 4º ano

4 comentários:

  1. Estimada Amiga Ester,
    A feira do livro em Lisboa é sempre um local que devemos visitar.
    Aquando das minhas idas a Portugal lá fui algumas vezes e adquiri imensos livros, pois como diz o belo poema um livro não é apenas um monte folhas com imagens e palavras, é muito mais do que isso.
    Lindas as fotos.
    O meu sincero muito obrigado por seu gentil comentário deixado em meu parco blog.
    Agradecia que me indicasse o endereço de seus blog de viagens, pois o não vejo.
    Abraço amigo

    ResponderEliminar
  2. Tulipa, boa tarde!
    Há uns dias que a procuro, pois perdi o seu endereço de blog e o que me deixou quando me visitou não vai dar a lugar algum.

    Hoje, encontrei-a por acaso no blog da "Flor de Jasmim", vi o seu comentário e corri para cá.

    Um livro, é um amigo a quem devemos sempre tratar bem e estimar!

    Beijinho,
    Ana Martins

    ResponderEliminar
  3. Minha querida

    Um poema lindo, estou com vontade de passar na feira do livro.

    Beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
  4. As imagens são lindas, mas aquele poema dos miúdos é absolutamente incrível!
    Muitos parabéns.

    ResponderEliminar